Paul Wurth

Digicomp conclui a obra de expansão do Data Center da Paul Wurth do Brasil em Belo Horizonte

Descrição do Projeto

O CLIENTE

Desde a sua fundação em 1870, a Paul Wurth, uma simples fabricante de peças mecânicas, se tornou uma empresa de soluções de engenharia de alto nível, com fábrica própria e especializada, localizada em Luxemburgo.

Com a evolução dos negócios pelo mundo e a ampliação das fronteiras de mercado, a PAUL WURTH S.A. abriu filiais em vários países, sendo que a primeira delas foi inaugurada no Brasil em Julho de 1977, em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, o maior pólo siderúrgico do Brasil.

Atuando basicamente no setor de siderurgia e recentemente no setor de não ferrosos e soluções ambientais, a PAUL WURTH DO BRASIL tem em seu cadastro de clientes especiais e com tratamento personalizado as grandes e médias siderúrgicas brasileiras, onde atuam como parceiros no fornecimento de serviços e equipamentos, sempre com elevado nível de tecnologia e qualidade.

O DESAFIO

A Paul Wurth do Brasil precisava expandir suas instalações construindo um novo Data Center em sua filial de Belo Horizonte sem que houvesse interrupção na rotina diária do escritório. Para tanto, o desafio de realocar todo o pessoal enquanto a obra estava sendo realizada foi milimetricamente calculado e agendado com antecedência.

A SOLUÇÃO

A Digicomp elaborou e conduziu o projeto para implantação do novo Data Center para a Paul Wurth do Brasil. Simultaneamente ao trabalho da empresa, a obra ocorreu sem problemas e sem interrupções. Como não havia espaço suficiente para a execução da obra, foi construído um Data Center provisório no 8º Andar, e as pessoas foram reposicionadas para o local do antigo Data Center. Na seqüência, construímos o novo Data Center no 11º Andar, e aí sim realocamos em definitivo as pessoas e equipamentos. Agora a filial de Belo Horizonte dispõe de um sistema novo, moderno e anti-falhas.

Detalhadamente, a Digicomp executou os seguintes projetos:

  • Instalação de Piso Elevado;
  • Sistema de Detecção e Combate a Incêndio no 11º Andar;
  • Distribuição do Cabeamento Lógico no Interior do Data Center;
  • Distribuição de Circuitos Elétricos do Data Center;
  • Distribuição de Iluminação do Data Center;
  • Interligação Elétrica do Data Center;
  • Sistema de Aterramento do Data Center;
  • Sistema de Telecomunicações, Backbone de Voz e Dados;
  • Sistema de Segurança e Controle de Acesso no 11º Andar;
  • Instalação de 2 No-Breaks Paralelos/Redundante;
  • Sistema de Monitoramento de Racks e DCs.

Dimitry Boczar, CEO da Digicomp, foi o responsável por todo o gerenciamento da obra. Segundo ele: “A construção de um Data Center sem o espaço necessário para a obra impôs uma dificuldade extra ao trabalho, pois tivemos que realocar uma boa parte dos funcionários e seus equipamentos para um local temporário a fim de entregar a obra sem prejuízos de interrupções à empresa. Os trabalhos foram concluídos estritamente dentro do planejado sem que houvesse um dia sequer de atraso nas obras.”

POR QUE A DIGICOMP?

“A escolha adequada de nossos parceiros é sempre fator crítico de sucesso nos projetos conduzidos pela Paul Wurth. Em projetos internos isso não é diferente.

Depois de anos de relacionamento com a Digicomp não tínhamos dúvida de que ela seria a escolha natural para conduzir um projeto tão importante para nós. Desde a consultoria para especificação da solução, passando pela adequação de escopo até a execução da obra, tudo foi pautado pelo profissionalismo e eficiência que já conhecíamos.”

Edilson De Almeida, IT Regional Coordinator for Paul Wurth Americas