EMBARÉ

Digicomp realiza mudança de sede da Embaré em tempo recorde

Descrição do Projeto

A EMPRESA

Atuando no mercado desde 1935, a Embaré sempre norteou a sua produção por três diretrizes essenciais: tecnologia moderna, mão-de-obra qualificada e matéria-prima de primeira qualidade. Com essa visão empreendedora, a Empresa vem trilhando um caminho de incessante progresso, com a produção de leite em pó, leite condensado, creme de leite e manteiga, sob a marca Camponesa, e os famosos caramelos de leite Embaré, segmento em que é líder nacional.

Atualmente a Empresa tem sua administração central em Belo Horizonte, importante metrópole brasileira, além de manter filiais, distribuidores e representantes em todos os principais centros comerciais do Brasil.

O reconhecimento pela trajetória de sucesso não poderia ser outro. As certificações ISO 9001 e ISO 14001 conquistadas pela Embaré premiaram com orgulho uma empresa que sempre zelou pelo bem-estar da comunidade, respeito ao meio ambiente e incansável busca pela qualidade em produtos e serviços.

O DESAFIO

A Embaré teve sua sede desapropriada pelo Governo Federal e ficou sob intensa pressão para desocupar o imóvel.

A Digicomp foi contratada com a missão de executar toda a obra no prazo recorde de uma semana.

O grande desafio foi realizar os trabalhos em meio à presença de pedreiros, carpinteiros e pintores de forma a conciliar nosso ritmo de trabalho com as demais empresas no local.

A SOLUÇÃO

A Digicomp elaborou o projeto para mudança completa da sede, implantando todo o Data Center, rede lógica e de energia estabilizada e protegida contra surtos, como também a rede telefônica.

Foi realizado em prazo recorde todo o cabeamento estruturado, adequando dois pavimentos do Ed. Amadeus para receber a nova sede da Embaré com toda a infra-estrutura implantada nos padrões de disponibilidade, segurança e qualidade exigidos pela Embaré.

O prazo foi cumprido dentro do que foi prometido, de forma que na segunda-feira marcada para a mudança, toda a sede da Embaré estava operando no edifício Amadeus conforme desejado.

POR QUE A DIGICOMP?

Nossa parceria com a Digicomp teve início em 1998 quando decidimos da mudança de nossa Administração Central da cidade do Rio de Janeiro para Belo Horizonte.

Naquela época não tínhamos base operacional em BH e uma vez decidido pela implantação do projeto que contemplava 180 pontos de rede, tínhamos que ter a segurança e a tranqüilidade de que na data estabelecida poderíamos fazer a mudança sem perda de continuidade nas operações da empresa.

O grande desafio era administrar toda a operação de montagem a distância sem termos tido experiência anterior com a Digicomp.

Aquele resultado superou nossas expectativas. A qualidade dos serviços, o material empregado foram tão bons que em 2000, durante a ampliação de nossa unidade fabril em Lagoa da Prata novamente contratamos a Digicomp para projetar e reestruturar a rede corporativa com um total de 250 pontos em diferentes prédios. Toda a instalação foi realizada sem interrupção das atividades diárias da Companhia e toda a nova rede implantada sem que os usuários finais percebessem tal feito.

Agora com a necessidade proeminente da mudança de nossa Administração Central, novamente contratamos a Digicomp, que com sua experiência conseguiu dentro do prazo previsto realizar o projeto apresentado gerando segurança e tranqüilidade para as operações da Embaré.

Hamilton Antunes
Diretor Administrativo Financeiro