Banco Rural

Data Center – Banco Rural

Descrição do Projeto

O CLIENTE

O Banco Rural, presente no mercado financeiro nacional há 46 anos, atua no segmento midle e possui como uma de suas maiores expertises a concessão de crédito para pequenas e médias empresas, com faturamento anual entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões. Além disso, o Banco Rural oferece soluções de investimento para clientes pessoas físicas, jurídicas e institucionais, bem como serviços de câmbio para empresas importadoras e exportadoras. O atendimento direto, ágil e próximo aos clientes é o diferencial do Banco Rural, que, por meio de uma rede de 26 agências focadas no segmento corporativo e 18 escritórios voltados para o varejo, totaliza 44 pontos de atendimento e está presente em todo o território nacional.

O DESAFIO

Construir um data center moderno de forma rápida e eficiente, que atendesse às expectativas dos diferentes públicos do Banco Rural envolvidos no processo, entre acionistas, alta direção e profissionais de TI. Todo esse investimento, em meio à crise e instabilidade econômica que o mercado mundial enfrentou em meados de 2009.

A SOLUÇÃO

A Digicomp e o Banco Rural encontraram, na parceria, a solução para realizar o projeto. O ambiente data center foi pensado e implantado através de modernas práticas construtivas e rigorosas normas de qualidade, privilegiando segurança de acesso, privacidade de dados e redução de riscos operacionais em uma sofisticada estrutura. Com profissionais capacitados, conhecimentos técnicos constantemente atualizados e através de trabalho motivacional com as equipes envolvidas.

O RESULTADO

“O Banco Rural tornou-se referência em data center. Começamos a ser visitados por empresas ligadas ao setor financeiro e temos recebido solicitações de visita de profissionais que querem conhecê-lo.” O novo data center planejado e implantado pela Digicomp começou a funcionar em setembro de 2009, em plena conformidade de prazo e especificações. “Na segunda-feira, os funcionários chegaram para trabalhar e comentaram que não haviam percebido nenhuma alteração. Significa que foi possível fazer uma mudança enorme e não impactar a rotina, nem a produtividade. É a confirmação do sucesso.” (Wagner Fontes, gerente de Infraestrutura e Produção/Banco Rural)